Conceição venceu sempre na abertura da Liga no Dragão

FC Porto 17-09-2020 08:26
Por Paulo Pinto

Sérgio Conceição diz sempre que não aprecia estatísticas ou tradições no que diz respeito ao futebol, mas a verdade é que desde que assinou pelos dragões tem o condão de começar bem o Campeonato sempre que os jogos se disputam no Estádio do Dragão.

Sábado inicia oficialmente a sua quarta temporada como líder técnico dos azuis e brancos e recebe um adversário que impõe respeito, mas diz a história que o treinador costuma entrar com o pé direito na Liga se a partida se disputar em casa, como é agora o caso.

Na sua primeira temporada de dragão ao peito, que culminou com a conquista do primeiro título, impedindo o Benfica de atingir um inédito pentacampeonato, Sérgio Conceição entrou com uma goleada (4-0) diante do Estoril, numa partida em que Marega esteve endiabrado, apontando dois golos, com Brahimi e Marcano a fecharem a contagem do marcador.

Em 2018/2019, os azuis e brancos também começaram a todo o gás a defesa do título nacional, aplicando a chapa 5 ao Chaves. Desta feita foi Aboubakar a bisar, com Brahimi, Corona e Marius a deixaram também a sua marca no score final.

Foram, de facto, duas entradas avassaladoras nas jornadas inaugurais no Dragão sob a batuta de Sérgio Conceição, que procura a terceira vitória caseira em quatro épocas na ronda de abertura da Liga. Um bom tónico para uma jornada que se perspetiva complicada diante do SC Braga, um adversário de respeito e que já provou que tem poderio para tentar derrubar o dragão no seu recinto. Será uma espécie de acerto de contas, tanto mais que na época transata os arsenalistas venceram por três vezes os azuis e brancos.

Há pouco mais de um ano, em Barcelos, o Gil Vicente colocou a nu algumas fragilidades do FC Porto na altura. O emblema minhoto, recém-promovido ao escalão primodivisionário e com um plantel repleto de caras novas, surpreendeu os dragões com uma vitória por 2-1, tendo Alex Telles minimizado danos de penálti. Foi a única vez que Sérgio Conceição começou o Campeonato na condição de visitante e deu-se mal, apesar de ter terminado em beleza, com a conquista do título nacional, o segundo em três anos consecutivos.

 

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias