«Experiência no Almería fará de mim melhor jogador»

Sporting 16-09-2020 10:18
Por Rui Baioneta

Hoje é o primeiro dia da nova vida de Pedro Mendes, avançado de 21 anos que, sem espaço em Alvalade, vai representar o Almería, da segunda divisão espanhola, na próxima época por empréstimo dos leões - nuestros hermanos garantem ainda a opção de compra e o valor já está estipulado: €8 M.

 

O jogador viajou ontem ao início da tarde em direção a Málaga, de avião, mas o destino final da viagem era, já se vê, aquela que será a sua nova cidade na próxima época desportiva: Almeria.

 

Aos 21 anos, Pedro Mendes tem agora a oportunidade de viver a sua primeira experiência no estrangeiro e, à partida de Lisboa, o jogador vivia um misto de emoções, mas uma coisa era evidente: a confiança de que terá sucesso nesta nova experiência.

 

«As expectativas são sempre altas e estou muito feliz por poder representar o Almería», afirmou a A BOLA, desvalorizando o facto de a equipa militar no segundo escalão, até porque em Espanha esta liga é extremamente competitiva: «Joga-se a um nível alto na segunda divisão espanhola, sei disso. Mas gosto de desafios e uma equipa com a ambição do Almería puxa mais por mim.»

 

De uma coisa não haja dúvidas: «Vou lutar pelo meu espaço e quero ter uma boa experiência no Almería. Espero afirmar-me na minha nova equipa e vou lutar por isso e acredito que esta experiência, esta época, vai fazer de mim muito melhor jogador.»

 

Na hora da despedida, o jogador fez ainda questão de agradecer ao Sporting e, sobretudo, aos seus adeptos, com os quais manteve sempre uma relação de proximidade.

 

«Quero deixar uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Sporting, que sempre me apoiaram, e dizer-lhes que isto não é um adeus, mas um até já. Quero agradecer-lhes por tudo. Agora é continuar a trabalhar», afirmou, para concluir: «Levo-os no coração. Serei sempre um leão e neste momento quero agradecer ao clube e aos adeptos o apoio que sempre me deram e tudo o que fizeram por mim.»

Ler Mais
Comentários (29)

Últimas Notícias

Mundos