Otávio difícil de segurar

FC Porto 13-08-2020 13:35
Por Paulo Pinto

Apesar de estar preso por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a SAD do FC Porto terá muitas dificuldades em segurar a permanência de Otávio no plantel para 2020/2021. O médio realizou a melhor época ao serviço dos dragões e viu a sua cotação subir em flecha, tendo propostas de clubes da Alemanha, Espanha e Itália disponíveis a pagar uma verba avultada para contar com o brasileiro, mas nunca o valor da cláusula de rescisão.


Otávio é considerado imprescindível para Sérgio Conceição, que faz questão de contar com ele na próxima época para ajudar o FC Porto a atacar todas as frentes em que está envolvido. Evandro Schmidt, amigo e agente que gere a carreira desportiva do novo campeão nacional, chegou esta semana a Portugal e de pronto viajou de Lisboa até ao Algarve de carro, onde se encontrou com o futebolista e a sua família.

 

O empresário comunicou ao brasileiro as abordagens recebidas e agora, ambos, estudam a melhor solução para o futuro. A questão é que Otávio está preso aos azuis e brancos por mais um ano de contrato e a cúpula da SAD está disposta a apresentar uma proposta suficientemente tentadora para segurar o centro-campista e isso poderá passar, obviamente, por números na ordem dos dois milhões de euros limpos, por temporada, um montante para seduzir o jogador a permanecer na liga portuguesa.


Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias

Mundos