Pedro Mendes na agenda de Almería e Reading

Sporting 14-07-2020 16:03
Por Rui Baioneta

A possibilidade de Pedro Mendes, ponta-de-lança, de 20 anos, deixar o Sporting no final desta temporada, é um cenário cada vez mais provável, sabendo-se que o jogador tem mercado e as oportunidades em Alvalade têm sido raras.

 

Com efeito, há muito que o jogador está na lista de possíveis reforços dos espanhóis do Almería, equipa que disputa a segunda liga espanhola e que, neste momento, está na luta por uma vaga em La Liga, bem como dos ingleses do Reading, emblema que se encontra praticamente a meio da tabela no Championship, segunda liga britânica.  Aliás, os dois clubes em causa já tentaram uma aproximação no sentido de contratar o jogador em janeiro passado, na reabertura do mercado, mas o Sporting recusou, na altura, perder o jogador, que, de resto, chegou mesmo a inscrever pela primeira equipa - de referir que até esse momento o jogador estava apenas inscrito pela equipa de sub-23 e... na Liga Europa.

 

Pedro Mendes seria, pelo menos tudo o indicava, uma aposta para a equipa principal, mas o futuro viria a dizer precisamente o contrário, com o registo do jogador marcado por aparições esporádicas.

 

Ultimamente, de resto, Pedro Mendes passou para terceira opção para a posição de ponta-de-lança, com a escolha preferencial de Rúben Amorim a recair em Sporar, olhando para o jovem Tiago Tomás, de 18 anos, como alternativa.

 

Ou seja, apesar de numa fase inicial ter sido intenção do jogador ganhar o seu espaço no Sporting, as raras chamadas podem, agora, abrir a porta de saída - os leões podem mesmo equacionar um empréstimo com opção de compra, mas a venda a título definitivo também estará em cima da mesa.

 

De referir, entretanto, que o Sporting apenas detém 60 por cento do passe de Pedro Mendes, pelo qual pagou 300 mil euros, pertencendo os restantes 40 por cento ao Moreirense - os leões podem garantir mais 20 por cento do passe por 300 mil euros.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (16)

Últimas Notícias

Mundos