Arranca o Mundial mais imprevisível de sempre!

Fórmula 1 03-07-2020 10:19
Por José Caetano

A Fórmula 1, 217 dias depois do fim do Mundial de 2019 (Abu Dhabi) e 114 dias após a suspensão do início da temporada de 2020, na véspera do Grande Prémio da Austrália (Melbourne), regressa à ação no próximo domingo, no Red Bull Ring! Em Spielberg, na Áustria, sem espectadores nas bancadas e muitos menos membros por equipa do que o habitual, para diminuição do risco de infeção pela COVID-19, primeira corrida da 71.ª edição de campeonato que celebra 70 anos em 2020.

 

Originalmente, o calendário de 2020 tinha um número recorde de 22 grandes prémios, mas a pandemia exigiu mudança de planos. A Fórmula 1 anunciou apenas as primeiras oito corridas da época, todas no continente europeu, que concentrou em seis circuitos, 63 dias e nove semanas, com dois grandes prémios em fins de semana consecutivos na Áustria, no início do Mundial. Depois, Hungria, Grã-Bretanha (também duas corridas!), Espanha, Bélgica e Itália. 

 

A Fórmula 1 promete 15 a 18 grandes prémios… Na próxima semana, novidades! Entre as quase, quase certezas, estreia do Mugello no Mundial, na 1000.ª corrida no Mundial da proprietária do circuito transalpino (Ferrari), e regresso de Portugal ao campeonato, com corrida (ou corridas) no AIA de Portimão.

 

Como favoritos aos títulos, Lewis Hamilton e Mercedes. O inglês de 35 anos persegue o 7.º (4.º consecutivo!) e o recorde 'impossível' do alemão Michael Schumacher. A escuderia baseada em Woking, Inglaterra, 'corre atrás' da 7.ª vitória em Mundial que domina desde o início da era híbrida na Fórmula 1- entre a Austrália-2014 e o Abu Dhabi-2019, 89 vitórias em 121 corridas, 'contra' 17 da Ferrari e 15 da Red Bull.

 

Curiosamente, na Áustria, em 2018 e 2019, campeões derrotados por Max Verstappen e Red Bull! Em Spielberg, no circuito com 4,318 km, Lewis ganhou só em 2016. Assim, no plano teórico, corrida 'escaldante' no arranque do Mundial mais imprevisível na história da Fórmula 1. A paragem foi longa, com as equipas muito tempo impedidas de trabalharem, para cumprimento dos regulamentos do campeonato, e desconhecem-se os momentos de forma tanto das máquinas como dos pilotos.
 

Simultaneamente, no Red Bull Ring, arranque das temporadas na Fórmula 2 e na Fórmula 3.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos