Pichardo salta em Lisboa 

Atletismo 03-07-2020 08:09
Por Cipriano Lucas

Lisboa será, no próximo dia 9 (18.35 h), um dos oito palcos dos Inspiration Games, formato inovador da Liga Diamante, já considerados o grande desafio organizativo do atletismo neste período marcado pela pandemia, com o recordista de Portugal do triplo salto, Pedro Pablo Pichardo (17,95 metros) a competir no Estádio Universitário pela seleção Europeia às 19.05 h. Os adversários no triplo serão os americanos Omar Craddock (17,68 m) e Christian Taylor (18,21 m), que farão os seus seis ensaios nos EUA, em Walnut e Bradenton, respetivamente.


Uma iniciativa inovadora no atletismo, com a Liga Diamante a colocar a elite mundial de oito disciplinas (três atletas por prova) a competir em simultâneo em sete locais diferentes do Mundo, como se fosse no mesmo estádio: em Lisboa o palco de Pichardo será o Estádio Universitário), com Aubiére (França), Karlstad (Suécia), Papendal (Holanda), Califórnia, Flórida e Nova Iorque (EUA) a serem as restantes opções.


O evento na capital de Portugal, fechado ao público e com organização a cargo de Ana Oliveira e António Costa, estará integrado num programa competitivo de 90 minutos, com emissão para todo o mundo pela cadeia de televisão suíça SRG SSR, que em Portugal será feita via SportTV.


«A confiança que a organização suíça da Liga Diamante depositou em nós para esta prova de triplo salto em Lisboa deixa-nos orgulhosos como portugueses. Será um momento único no plano organizativo e competitivo. Lisboa irá estar no centro dos palcos do atletismo mundial com Pedro Pablo Pichardo de regresso às competições», começou por revelar Ana Oliveira a A BOLA. A antiga recordista nacional do triplo, comprimento e 100 m barreiras acrescenta que Pichardo está muito motivado para regressar às competições. «Esteve, neste período de confinamento, a treinar na pista de Setúbal e será um momento importante para o regresso ao mais alto nível tendo em conta os grandes desafios que enfrentará nos próximos tempos» que culminam com os Jogos de Tóquio em 2021.


Os Inspiration Games, a incluir atletas que conquistaram 26 medalhas olímpicas, 36 em europeus e 62 em campeonatos mundiais, não substituirão a final da Liga Diamante em Zurique - entretanto cancelada devido ao Covid-19 -, mas darão a alguns dos melhores atletas mundiais a oportunidade de regressar à competição, incluindo a lista de inscritos Shaunae Miller-Uibo (Bahamas), campeã olímpica de 400m, Allyson Felix (EUA), seis vezes campeã olímpica e o velocista tricampeão europeu Christophe Lemaitre (França). Já algumas das provas são pouco comuns, caso das corridas de 150, 300 e 3x100 m, em femininos, e 100 jardas masculinas.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos