Zico elogia Jesus e revela sonho de um dia treinar o... Sporting

Brasil 30-06-2020 10:38
Por Redação

Zico, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, em entrevista à Eleven Sports, falou sobre Jorge Jesus: «Merece todo o sucesso que tem no Flamengo e todo o carinho dos adeptos do Flamengo. É um apaixonado do futebol, entendeu o que representa o Flamengo e mostrou aos jogadores o que era preciso fazer para representar bem o Flamengo. Essa foi a grande vitória do treinador português, entender o clube e a camisola que está a vestir. Para além disso, Jorge Jesus teve nas mãos uma grande equipa com a direção a dar um forte suporte, com infraestruturas fantásticas. E quando é assim os resultados aparecem.»

 

Ao reviver momentos da carreira, Zico não lamentou nunca ter jogado em nenhum dos principais clubes da Europa, mas revelou o sonho de treinar o Sporting: «Não tenho pena de não ter representado nenhum grande na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter tido oportunidade de representar o clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes. Nunca me encantou Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011.»

O antigo camisola 10 da seleção brasileira realçou, ainda, as suas raízes portuguesas: «A Família toda do meu pai é de Tondela, por isso há uma ligação maior com Portugal. O pai da minha mãe também era português. Por isso tenho nacionalidade portuguesa, eu a minha mulher e os meus filhos. Tenho muito orgulho disso. Já conheço Portugal de Tondela até Portimão. O meu filho Tiago já jogou no Portimonense. Quando estive a comandar a seleção do Iraque estive quase a ir morar para Portugal. Sempre que posso viajo para Portugal para comer peixe, beber vinho verde e comer os meus doces.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (20)

Últimas Notícias