Zanardi voltou a ser operado à cabeça

Desporto 30-06-2020 09:54
Por Redação

O italiano Alex Zanardi foi submetido a nova intervenção cirúrgica neurológica, na sequência do grave acidente que sofreu no passado dia 19, quando chocou com a sua bicicleta de mão contra um camião. O prognóstico é reservado.

 

Zanardi, de 53 anos, antigo piloto de Fórmula 1 e atleta paralímpico, esteve em coma induzido e após reavaliação médica houve necessidade de nova operação, segundo palavras de Roberto Gusinu, diretor médico do hospital Santa Maria, em Siena: «A intervenção realizada representa uma nova etapa. Os nossos profissionais avaliarão a evolução da situação dia a dia.» 

 

A operação demorou cerca de duas horas e meia e Zanardi regressou, posteriormente, para os cuidados intensivos onde permanece ventilado. 

 

Recorde-se que Zanardi teve um grave acidente em 2001, numa prova das CART Series, na sequência do qual lhe foram amputadas as duas pernas. Na Fórmula 1 competiu pela Jordan, pela Minardi, pela Lotus e pela Williams, entre 1991 e 1999. O infortúnio não o fez desistir do desporto e integrou a seleção de Itália nos Jogos Paralímpicos de Londres e do Rio de Janeiro, onde obteve bons resultados, tendo quatro medalhas de ouro e duas de prata com bicicleta de mão. 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (2)

Últimas Notícias