Grandes nos milhões e no ranking da UEFA

SC Braga 28-02-2020 10:25
Por Redação

Terminada a campanha europeia, é tempo de fazer contas. A Champions é a mina de ouro do futebol, mas para uma SAD que gere um orçamento anual na casa dos 30 milhões de euros (todos as equipas do âmbito profissional incluídas) o dinheiro da Liga Europa é fundamental no equilíbrio contabilístico, sem falar na valorização que os jogadores ganham na competição.

 

Juntando ao bolo o remanescente das igualdades, um valor distribuído pela UEFA que sobrou do prémio total fixado para os grupos (encaixe de 152 mil euros), os arsenalistas arrecadaram, arredondados, 10.155 milhões de euros (se quisermos ser picuinhas, 10.154.910 euros). Se a equipa tivesse carimbado o apurado para os oitavos de final da prova, reforçaria o jackpot com 1.1 milhões de euros.


A UEFA irá ainda distribuir mais prémios, sendo que naquele valor não está contemplado o dinheiro resultante da distribuição das receitas televisivas. 

 

O contributo do SC Braga para o ranking português foi fundamental: 10 mil pontos. Melhor nos últimos cinco anos só em 2015/2016, pela mão de Paulo Fonseca: 15 mil pontos. Nessa altura, o SC Braga chegou aos quartos de final da Liga Europa, onde foi eliminado pelo Shakhtar Donetsk. 
 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias