Portugal encerra Mundial com 19 medalhas

Atletismo 28-02-2020 10:01
Por Redação

A Seleção Nacional despediu-se dos Mundiais de atletismo de pista coberta para atletas com deficiência intelectual, realizados em Torun, Polónia, com 19 medalhas, cinco delas conquistadas ontem. Ana Filipe, no salto em comprimento, Sandro Baessa, nos 800 e com a marca de 1.58,30 minutos, arrecadaram o ouro, sendo que à medalha a saltadora ainda juntou o recorde nacional ao terminar a prova com a marca de 1.57 metros.

 

Nos 3000 metros, a marca de 8,48,24 m rendeu a prata a Cristiano Pereira que ainda integrou a estafeta de 4x400 metros (3,34,36) que subiu ao segundo lugar do pódio com recorde nacional, a par de Domingos Magalhães, Carlos Freitas e Lenine Cunha, atleta que juntou o bronze na altura (1,63 metros) às centenas de medalhas já colecionadas.


Ontem, outros atletas nacionais estiveram na pista, sem conseguir, todavia, medalhas. Luís Pimentel foi oitavo nos 3000 metros (9.45,49), Solange Martins repetiu essa classificação nos 800 (3.22,42) e, nos 200, Carlos Freitas foi quinto (24,08) e Carlos Lima sexto (24,33).


Desta forma, na classificação por equipas, em masculinos Portugal foi soberano com 74 pontos, à frente da França (62) e da Espanha (55), enquanto a equipa feminina acabou no quinto lugar, com 29 pontos, num campeonato marcado por várias ausências em virtude dos receios provocados pelo coronavírus.
 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias