Carvalhal e o Sporting: «Provavelmente o jogo mais difícil contra eles»

Rio Ave 14-02-2020 12:44
Por Redação

É com o pleno de vitórias nos jogos com o Sporting na época em curso que o Rio Ave recebe, este sábado, a equipa de Alvalade na 21.ª jornada da Liga. Carlos Carvalhal não se agarra ao passado e perspetiva aquele que será, provavelmente, «o mais difícil dos jogos» contra o leão.

 

«Esperamos um jogo difícil, provavelmente o mais difícil dos jogos que fizemos contra o Sporting esta época. O Sporting estava num período conturbado, penso que ainda está, mas agora mais estável no que respeita aos processos de jogo e às ideias do treinador», começou por realçar, em conferência de imprensa.

 

«Vamos ter um Rio Ave com vontade de vencer, não é por ser o Sporting, o nosso discurso não muda desde o início da época. Pensamos jogo a jogo, em concentrar todas as energias no jogo seguinte e não em definir uma estratégia a médio ou longo prazo. A tabela classificativa não é uma prioridade para nós. Claro que todos queremos andar melhores classificados, mas o nosso barómetro é outro. Se fizermos entre 45 e 51 pontos será uma excelente pontuação para a história do Rio Ave», realçou Carlos Carvalhal.

 

Este sábado, em Vila do Conde, vai apresentar-se um Rio Ave «moralizado em função dos resultados, mais consistente e com ideias mais maturadas.»

 

«A equipa percebe quase na plenitude o que pretendemos em cada momento do jogo e em cada jogo. Os jogadores têm sido inexcedíveis, todos eles, os que jogam, os que ficam no banco ou na bancada», enalteceu, juntando: «Não somos uma equipa imbatível mas de trabalho, bem organizada e difícil de contrariar.»

 

A finalizar, afirmação filosófica quanto à possibilidade de terminar a época no terceiro lugar: «Estamos focados em estar concentrados no essencial, no jogo seguinte. Parece uma frase filosófica mas é a verdade, estamos apostados no caminho e não no destino.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias