Caçar o leão com olhos para o pódio

Rio Ave 14-02-2020 10:19
Por Nuno Pedro Fernandes

Em grande momento, como comprovam os resultados recentes - já lá vão cinco jornadas consecutivas sem perder, nas quais se registaram quatro vitórias e apenas um empate -, o Rio Ave recebe amanhã, às 20.30 horas, altamente moralizado, o Sporting.


Os leões já defrontaram os vila-condenses por duas vezes na presente temporada, uma para o campeonato e outra para a Taça da Liga, tendo saído derrotados de ambos os duelos, ambos em casa: primeiro, para a Liga, jornada quatro, triunfo do Rio Ave (3-2), com todos os golos de penálti, dois de Filipe Augusto, que será homenageado amanhã pelo jogo 100 ao serviço do clube, e o outro apontado por Ronan; na Taça da Liga vitória por 2-1, golos também exclusivamente brasileiros, com Ronan outra vez a festejar e agora com Lucas Piazón também na lista de marcadores.

 

Pleno triunfal é o objetivo


O objetivo da equipa orientada por Carlos Carvalhal para o terceiro duelo da temporada, desta vez em palco diferente, na casa vila-condense, o objetivo  é tentar o pleno de vitórias sobre o Sporting. No entanto, o facto de o Rio Ave atuar em casa não significa, por si só, uma vantagem: afinal, esta época, em 10 jornadas, os vila-condenses venceram apenas quatro jogos, tendo somado ainda três empates e outras tantas derrotas.


A torcer pelo Benfica

 


Se o Rio Ave vencer o Sporting, 3.º classificado, iguala os 35 pontos dos leões, gozando de vantagem no confronto direto, podendo até terminar esta ronda no lugar que atualmente pertence à equipa orientada por Silas.


Para tal, além de bater o Sporting, os vila-condenses, que ocupam o 5.º lugar (o Famalicão é 6.º, com os mesmos 32 pontos) têm de esperar ainda pelo resultado do SC Braga no duelo com o Benfica, domingo, no Estádio da Luz, ou seja, aguardar que os minhotos (34 pontos) percam. Só este resultado interessa ao Rio Ave, pois caso o SC Braga pontue na capital, tem vantagem no confronto direto.
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias