Bruno Lage terá de fazer algo inédito para evitar eliminação europeia

Benfica 09-12-2019 11:07
Por Redação

O risco de o Benfica ficar de fora das competições europeias é elevadíssimo e até obriga a fazer contas - vencer amanhã o Zenit é obrigatório, mas até terá de ser por diferença de dois golos se o Lyon não perder com o RB Leipzig em casa -, mas Bruno Lage, treinador dos encarnados, ainda pode encontrar a saída de emergência. A tal saída da fase de grupos da Liga dos Campeões com o terceiro lugar, que significaria mal menor, com a qualificação para a Liga Europa depois de pobre participação na prova milionária.

 

O treinador dos encarnados terá, no entanto, de lidar com uma situação nunca antes vista na Luz. Nos vários formatos da competição muita coisa aconteceu já às águias, mas nunca o Benfica conviveu com a situação de entrar para a última jornada da fase de grupos no 4.º lugar e conseguir ganhar posição de maneira a fugir à eliminação europeia, pulando para a Liga Europa.

 

E é precisamente isso que precisa de fazer para que não se repita a temporada 2017/2018, quando a equipa de Rui Vitória se despediu da Europa em dezembro, mas então ainda em pior estado: seis jogos, seis derrotas na Champions, participação desastrosa, com goleada (0-5) em Basileia a servir de pior exemplo.

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias