Direção avisa: «Sá Pinto não é uma pessoa bem-vinda ao Estádio do Bessa»

Boavista 08-12-2019 19:23
Por Redação

A SAD do Boavista acaba de emitir um comunicado visando o técnico do SC Braga, Ricardo Sá Pinto, devido às declarações que produziu após a derrota com o Aves, em que disse, entre outras coisas, que a sua equipa «perde com quem não ganha a ninguém». Ora, o treinador deu como exemplo o Boavista – foi derrotado na recente visita ao Bessa –, o que motivou imediata reação dura dos axadrezados.

 

Eis o comunicado:

 

 

«Concluído o jogo da 13a. jornada da Liga NOS que a equipa que orienta jogou e perdeu com o C. D. Aves - Futebol, SAD, o sr. Ricardo Sá Pinto, treinador da S. C. Braga-Futebol, SAD, fez declarações a órgãos de Comunicação Social, segundo as quais a sua equipa apenas perdia com outras que utilizavam métodos discutíveis e não ganhavam a ninguém, citando o seu adversário de ontem e o Boavista.

 

Perante tais deselegante afirmações, o Conselho de Administração da Boavista, SAD quer deixar claro o seguinte :

 

1. Jamais vai confundir a Braga, SAD (Administração, colaboradores e adeptos) com o sr. Ricardo Sá Pinto porque, para além das relações de cordialidade que mantém com a Sociedade bracarense, entre esta e o seu actual treinador existe uma enorme diferença, quer pelo número de sucessos alcançados, quer pelo prestígio, quer pela postura.

 

2. Nem um grande esforço aligeira o que foi dito, mesmo percebendo que tal sucedeu para tentar disfarçar mais um insucesso de quem dirige tecnicamente uma equipa de indiscutível qualidade. Acrescentando-se que foram declarações que fazem cair no ridículo quem as proferiu porque, cumprida a 13a jornada, ambas as Sociedades têm o mesmo número de pontos (18) e se o Boavista tem menos uma vitória, também tem menos duas derrotas.

 

3. Posto isto, entendemos que o sr. Ricardo Sá Pinto não é uma pessoa bem-vinda ao Estádio do Bessa Século XXI, apenas merecendo um tratamento meramente institucional quando o fizer no exercício das suas funções profissionais.»

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias