Américo Francisco (P. Ferreira) vence 3.º ESC Online Masters de Pool PT

Bilhar 08-12-2019 18:04
Por António Barroso

Com uma vitória na final diante do campeão do circuito na pretérita temporada (2018/2019), Bruno Sousa (HotShot, Odivelas) por 5-3, Américo Francisco, atleta do P. Ferreira, venceu na noite de sábado o 3.º ESC Online Masters de Pool Português (PT), prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar, que reúne os 12 melhores do ranking lusitano desta variante nacional do bilhar, realizado no Grande Hotel do Luso, nas afamadas termas do centro do País, e que A BOLA TV irá transmitir oportunamente.

 

Colocado no Grupo 1 da fase inicial de apuramento, Américo Francisco começou por vencer Joaquim Cardoso (SC Braga) por 4-2, para depois bater o vencedor dos dois primeiros Masters da época, em Soure e Mira, João Grilo (Sporting) na ‘negra’, por 4-3, e apurar-se para os quartos de final.

 

Já na fase a eliminar, e numa corrida até aos cinco (de 5-0 a possíveis 5-4), sempre na disciplina de Bola 8 – embolsar um conjunto de sete bolas numeradas (ou da 1 à 7, ou da 9 à 15) e a bola negra, com o número 8, por último, a fechar, em mesas de pool (pano azul) de dimensões mais reduzidas -, Américo Francisco desenvencilhou-se de João Moura (Monumental Academy, Coimbra), por claros 5-1, antes de, nas meias-finais, reencontrar o sportinguista João Grilo (passavam os dois primeiros de cada grupo…) e voltar a vencer o atleta de Alvalade no parcial decisivo: 5-4.

 

Recorde-se que, no final da época e do circuito, que contempla oito Masters – três já realizados, cinco por disputar – o campeão embolsará 2500 euros, de um total de 10 mil euros de prémios a entregar pela FPB. O 4.º ESC Online Masters de Pool PT está agendado para 11 de janeiro, em Porto de Mós, com o local sujeito, ainda, a confirmação.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias