A cara mais jovem do dragão para ver na Taça da Liga

FC Porto 05-12-2019 14:27
Por Redação

E depois do Casa Pia haverá Belenenses (fora, domingo, Liga), Feyenoord (casa, dia 12, Liga Europa), Tondela (casa, 15, Liga), Santa Clara (casa, 19, Taça de Portugal) e Chaves (fora, 22, Taça da Liga). Até ao Natal, o FC Porto tem realmente agenda preenchidíssima, com muitas decisões em discussão: o acesso aos 16 avos de final da Liga Europa, a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal e a conquista de uma vaga na Final Four da Taça da Liga.

 

Entre imposições regulamentares, a necessidade de gerir o esforço dos principais ativos, para minimizar eventuais danos do desgaste acumulado em sequência  alucinante de jogos (tudo começou a 24 de novembro, com a receção ao V. Setúbal, prosseguindo com os duelos com Young Boys e Paços de Ferreira) e intenção declarada de elevar o nível de competitividade dos elementos mais jovens do plantel, Sérgio Conceição prepara-se, esta noite, para submeter o onze a nova cura de rejuvenescimento.

 

Tal como sucedera na jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga, diante do Santa Clara, o técnico portista mostra-se tentado a juntar no alinhamento inicial alguns dos dragõezinhos que até nem se têm limitado a fazer número no plantel: Diogo Costa, Diogo Leite, Bruno Costa e Fábio Silva.

 

Aquando do triunfo obtido frente aos açorianos, houve um quinto jovem formado na escola azul e branca, promovido esta época à primeira equipa, a titular: Romário Baró, que não joga hoje, porque recupera de lesão (Aboubakar é a outra baixa).

 

Além de perfeita para acelerar o crescimento da miudagem, a Taça da Liga serve igualmente para Sérgio Conceição oferecer oportunidades aos jogadores menos utilizados nas últimas semanas. Soares será um deles, Sérgio Oliveira, após longa paragem devido a problemas físicos, deve ser outro dos afortunados a integrar a seleção do treinador azul e branco. E também Nakajima e Luis Díaz se assumem como fortes candidatos ao onze. Uribe? É verdade que o internacional colombiano já leva quatro jogos de ausência, após a famigerada festa de aniversário da mulher, se voltará à ação neste embate com o Casa Pia (Liga 2) ou não, é esperar para ver.

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias