Luta de Kikas no Pipe Masters a partir de domingo

Surf 05-12-2019 11:03
Por Redação

Um dos candidatos ao título mundial, o sul-africano Jordy Smith, e o brasileiro Peterson Crisanto são os adversários do português Frederico Kikas Morais no heat quatro da ronda inaugural da última etapa do ano, o mítico Billabong Pipe Masters, cujo período de espera se inicia no próximo domingo, no Havai.

 

O surfista do Guincho já garantiu o regresso ao Championship Tour, na próxima temporada, mas luta pela vitória na Triple Crown havaiana, da qual o Pipe Masters é o último capítulo. Após as duas etapas do circuito mundial de qualificação incluídas no troféu, Hawaiian Pro e Vans World Cup of Surfing, que venceu e terminou em 33.º lugar, respetivamente, Kikas tem a última oportunidade de garantir a liderança do ranking e conseguir outro feito inédito em Portugal.

 

Embora não tenha sido muito feliz nas ondas de Pipeline até agora, nas quais não foi além do 25.º lugar, condicionado por lesão há um ano. Para já, conhece os primeiros adversários, nomeadamente o sul-africano (3.º mundial) que, a par dos brasileiros Gabriel Medina (2.º) e Filipe Toledo (4.º), e do americano Kolohe Andino (5.º), ainda pode impedir o também brasileiro Italo Ferreira (1.º) de garantir o título mundial. Peterson Crisanto é 22.º e Kikas é 34.º no principal circuito no qual tem competido como suplente.   

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias