«Antes de vir para o Brasil disse que íamos à final da Libertadores»

Flamengo 22-11-2019 22:39
Por Redação

Jorge Jesus realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Flamengo e o River Plate, a contar para final da Taça Libertadores. Questionado sobre a sensação de estar na final, o técnico português revelou uma promessa feita à equipa técnica antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

 

«Posso revelar agora aqui uma conversa que tive com os meus adjuntos quando soube que íamos assinar. Disse-lhes para prepararem as malas que vamos trabalhar para o Brasil e vamos ser finalistas da Libertadores. Estou a transportar uma ideia que quando viemos para o Brasil. Temos a felicidade de ter conseguido, vamos estar com muita confiança frente a um rival forte, com mais experiência porque já tem 3 finais. Mas isso não nos assusta. Sabemos o nosso valor e acreditamos naquilo que somos capazes de fazer», começou por explicar.

 

Questionado sobre a pressão que vem dos adeptos para conquistar a Taça Libertadores, Jorge Jesus preferiu falar no prazer de disputar uma partida desta.

 

«O que estou a sentir é a responsabilidade e o prestígio que tem a Taça Libertadores. Um pouco semelhante ao que na Europa definimos a Liga dos Campeões. Ao sairmos do Ninho do Urubu senti que era uma nação atrás de um sonho. Não só de adeptos do Flamengo, mas penso que quase todo o Brasil. Amanhã [sábado] vamos tentar fazer. A forma de trabalhar tem a prioridade do prazer e a paixão e a não a emoção e a responsabilidade, porque quando metes isso a frente as equipas ficam atrofiadas. Vamos tentar fazer isso com o nosso rival. Todas as consequências. O que nos move é a segurança e a confiança para o jogo», frisou.

 

No final, Jorge Jesus revelou ainda o onze que vai utilizar este sábado, à semelhança do que Marcelo Gallardo tinha feito: «Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.»

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias