Vítor Paneira deixa alerta ao Benfica

Taça de Portugal 22-11-2019 08:54
Por Pedro Manuel Couto

Na qualidade de antigo jogador das duas equipas, foi Vítor Paneira convidado por A BOLA a perspetivar o Vizela-Benfica de sábado, relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

Reconhece favoritismo às águias, mas alerta que o Vizela tem qualidade para criar problemas e sente que facilitar neste tipo de jogos «dá sempre mau resultado».

 

«Não tenho a menor dúvida de que será um jogo complicado para o Benfica e deve ser encarado com a máxima responsabilidade; se houver muita gestão ao formar o onze isso pode ter consequências. É que a Taça de Portugal tem características muito diferentes das outras competições e por isso é fértil em surpresas. Viu-se o que aconteceu ao Sporting e ao Vitória de Guimarães na anterior eliminatória. Todas as épocas há alguém que é afastado nestas condições e qualquer equipa está sujeita a sofrer um desaire, porque a equipa teoricamente de dimensão inferior tem a capacidade de se transcender e muitas vezes acaba por ganhar o jogo», frisa.

 

Jogar em Vizela pode ser outro problema para o clube da Luz: «Os adeptos do Vizela são apaixonados pela sua equipa e têm razões para isso. Jogam muito bem e têm feito excelentes campeonatos, embora tenham falhado sempre a subida à Liga 2 na pontinha final.»

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias