Rússia em risco de falhar Europeu e Jogos Olímpicos

Rússia 22-11-2019 00:05
Por Redação

Num Europeu que passará por 12 cidades europeias, uma reformulação poderá tornar-se necessária. A Rússia, que de resto já fechou o passaporte para a competição em 2020 e que conta com o Estádio de São Petersburgo como um dos anfitriões, poderá acabar suspensa da competição, bem como dos Jogos Olímpicos do mesmo ano.

 

Isto porque, em virtude do escândalo de anti-dopagem que assolou aquele país, um novo castigo poderá chegar. «A Agência Mundial de Anti-Dopagem (AMA) confirma que o Comité de Revisão de Conformidade (CRC) se encontrou no dia 17 de novembro, para considerar uma revisão por parte do Departamento de Inteligência e Investigação da Agência e de expertos forenses independentes, discutindo o processo em conformidade em andamento instaurado contra a Agência Antidopagem da Rússia», pode ler-se.

 

«De acordo com o processo, o CRC trará uma recomendação formal ao comité executivo da AMA (ExCO). O comité executivo irá reunir-se no dia 9 de dezembro para discutir a recomendação», acrescenta-se assim.

 

Um dos castigos possíveis para a Rússia passa pela proibição de participar nos principais eventos desportivos e ver-lhe retirado os direitos de hospedagem. Qualquer que seja a decisão, no entanto, está sempre pendente de um recurso daquele país, que será endereçado para o Tribunal Arbitrário do Desporto.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias