Golo marcado aos EUA moraliza Steven Vitória

Moreirense 19-11-2019 08:18
Por Pedro Manuel Couto

Steven Vitória foi o primeiro dos sete internacionais que o Moreirense cedeu a diferentes seleções que já retomou, moralizado, os trabalhos em Moreira de Cónegos. O defesa-central, de 32 anos, marcou o golo do Canadá na derrota por 1-4, frente aos Estados Unidos da América, tendo colhido algumas boas opiniões da Imprensa canadiana.

 

Chegou a servir Portugal nas seleções mais jovens e até atingiu fases finais de grandes competições, mas com o passar dos anos foi perdendo o espaço que o poderia levar até ao escalão principal e no momento de tomar a grande decisão entendeu passar a representar o Canadá, país onde nasceu e deu os primeiros pontapés na bola.

 

Em Portugal já serviu diversos emblemas, desde o FC Porto, nos juniores, até ao Benfica, pelos seniores, tendo ultimamente andado pelos Estados Unidos e Polónia até ter esta temporada ingressado no Moreirense.

 

Com Vítor Campelos como treinador, o central conseguiu conquistar um lugar no onze, sendo dos jogadores mais utilizados neste momento e, embora seja defesa, tem revelado pontaria afinadíssima.

 

O golo de cabeça que marcou agora pela seleção do Canadá foi o terceiro seguido, porque já tinha marcado nos desafios da Liga, com o Vitória de Guimarães (1-1) e frente ao Famalicão (3-3), ambos decisivos no desfecho final.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias