Tecnologia híbrida no relvado da Luz

Benfica 18-11-2019 11:56
Por Paulo Alves

O plantel comandado por Bruno Lage tem treinos agendados para o Estádio da Luz terça-feira e na próxima sexta-feira, véspera do jogo com o Vizela para a Taça de Portugal. O objetivo: testar o novo relvado do estádio que na semana passada, aproveitando a paragem das competições nacionais, foi integralmente substituído.

 

Terça-feira manhã os jogadores terão, então, o primeiro contacto com o novo tapete, diferente do anterior, e daí a necessidade de a equipa iniciar a adaptação ao piso no qual irão jogar a partir de agora.

 

A estreia oficial do relvado está agendada para dia 30 deste mês, quando as águias receberem o Marítimo, mas o treinador encarnado não quer facilitar e pretende que os jogadores comecem desde já a conhecer os segredos do novo relvado.

 

A relva, cuja instalação foi efetuada em quatro dias e concluída na última quarta-feira, dia 13, foi produzida em estufas na Holanda com tecnologia híbrida. Ou seja, sendo um relvado natural apresenta em simultâneo uma pequena percentagem (cerca de dez por cento) de relva sintética.

 

A tecnologia híbrida permite que o relvado seja até três vezes mais resistente que um relvado 100 por cento natural, permitindo também uma recuperação mais rápida de eventuais danos. Prevê-se que a bola role mais rápido que o anterior relvado permitia.

Ler Mais
Comentários (73)

Últimas Notícias