«Este clube já há muito tempo que merece um título»

Belenenses 18-11-2019 13:23
Por João Pimpim

Após três épocas no Belenenses, André Sousa mudou-se para Espanha, para o Gijón. Regressou este verão aos azuis a tempo de completar o 100.º jogo na Liga, frente a Silas, o seu ex-treinador, e diante do Sporting, onde tudo começou para o médio há 17 anos. Entre os sonhos a curto prazo ganhar a Taça de Portugal está no topo...

- Fez o seu 100.º jogo na Liga, frente ao Sporting. O que sentiu?


- Existe sempre um misto de sentimentos, ainda por cima pelo jogo em si: foi contra o clube que me formou e foi o primeiro jogo como capitão. Senti um orgulho enorme por atingir marca importante no Campeonato e muito feliz por ter sido com a camisola do Belenenses. Fui capitão pela infelicidade do Gonçalo Silva... Preferia não ter sido e que ele estivesse em campo. Desde já uma palavra de incentivo para ele e um abraço de força para a sua recuperação.

- Que outras metas tem?


- Acaba por ser uma meta natural de quem quer sempre mais e é ambicioso. Espero conseguir mais e claro que existem sonhos que irão até ao fim, enquanto houver forças e oportunidade para lutar.


- Onde pode chegar o Belenenses na presente época?


- Queremos ir o mais longe e melhor possível, mas não vale a pena fazer grandes planos a 4/5 meses porque isso é queimar etapas. Somos uma equipa com um misto de juventude de qualidade e jogadores mais experientes e só vamos conseguir algo importante todos juntos. Temos essa união no nosso grupo. Por isso, vamos passo a passo para chegar o mais acima possível na Liga. E como ainda estamos na Taça temos de sonhar com a final. O Belenenses já há muito que merece um título e a verdade é que temos possibilidades de conquistar a Taça de Portugal.

 

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias