Rodri defende Guardiola: «Sabemos que em Espanha não se pode ter opinião»

Espanha 17-11-2019 12:19
Por Redação

Rodri lida todos os dias com Pep Guadiola no Manchester City e nao hesita em defender o treinador que tem sido duramente criticado pelas posições públicas tomadas a propósito da independência da Catalunha.

 

Em entrevista ao jornal Marca, o médio é destacado por ser diferente do habitual - sem tatuagens, sem redes sociais, a tirar um curso. «Sou um rapaz normal. Para mim é importante manter o pés na terra no mundo em que vivemos», disse. E esse mundo tem sido particularmente duro em Espanha, nomeadamente na Catalunha, com protestos nas ruas por conta da independência catalã. Guardiola tem sido criticado por ter voz ativa contra a existência de presos políticos. 

 

«Sabemos como é em Espanha, não se aceitam opiniões. Toda a gente faz juízos críticos. Há que respeitar. Não sei qual é a opinião geral, mas, de Guardiola, só posso dizer que é um tipo trabalhador, encantador, que dá tudo o que tem. Dedica 24 horas do dia aos seus jogadores para ganhar jogos. Ajudou-me muito na minha posição. Temos o melhor treinador nesse sentido", acrescentou.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias