«Com os miúdos se ganha, com os miúdos se perde»

Benfica 16-11-2019 16:46
Por Tânia Ferreira Vítor

Formado no Seixal, Yuri Ribeiro aplaude a aposta do Benfica na ‘prata da casa’ e, em entrevista a A BOLA, diz não fazer sentido colocar em causa o projeto idealizado por Luís Filipe Vieira por força dos resultados na Liga dos Campeões.

 

Continuas a acompanhar o campeonato português?

 

Gosto sempre de acompanhar o futebol português e posso dizer que não perco nada, vejo tudo, mesmo aqueles jogos pequenos que se calhar ninguém quer ver. Gosto de conhecer todos os jogadores da nossa liga e de analisar os reforços e as equipas. Na minha opinião, o campeonato português tem muita qualidade. As equipas defendem muito bem e muitas vezes jogam mais para não perder do que para ganhar, mas noto um equilíbrio cada vez maior, sendo que o Benfica e o FC Porto são as equipas que mais se destacam.

 

E como tens visto a campanha do Benfica na Liga dos Campeões? Estavas à espera de melhor?

 

Quando se fala da Liga dos Campeões, fala-se nas melhores equipas do mundo e não é fácil jogar contra elas. Olhando para aquilo que foram os quatros jogos do Benfica, ora bem, não foram fáceis, mas acredito que as coisas podem melhorar. E também acredito naquilo que o presidente diz acerca da aposta na formação. O Benfica tem das melhores escolas do mundo e tenho a certeza de que vai continuar a ser um sucesso se continuar com esta ideia. Não é pelas coisas não estarem a correr bem na Europa que se vai responsabilizar os miúdos por tudo, isso é uma mentira. Com os miúdos se ganha, com os miúdos se perde. Um dos problemas deste ano é que o grupo é muito equilibrado. Todas as equipas podem ganhar umas às outras e isso é mais complicado do que apanhar um tubarão.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias