«Foi um sonho ter sido campeão ao serviço do Benfica»

Inglaterra 16-11-2019 10:32
Por Tânia Ferreira Vítor

Aos 22 anos, Yuri Ribeiro cortou o cordão umbilical que o unia ao Benfica para abraçar o primeiro desafio profissional fora de portas, ao serviço dos ingleses do Nottingham Forest. Na bagagem levou as memórias dos anos em que jogou de águia ao peito.

 

Foste campeão pelo Benfica na tua primeira época de sénior no clube e num contexto particular com a chegada de Bruno Lage em janeiro. Ao olhar para trás, o que é que te vem imediatamente à cabeça?

 

As grandes recordações da época passada têm a ver sobretudo com a aprendizagem por não ter tido muito tempo de jogo. Foi uma época em que não fui muito utilizado e não vou mentir e dizer que não me custou ficar a ver. Mas há sempre lições a tirar e foi muito bom ter estado naquele grupo. Posso dizer que, mesmo sem jogar muito, consegui evoluir como jogador. E o que me vem imediatamente à cabeça foi precisamente o que disseste. Estávamos a sete ou oito pontos do primeiro lugar, já ninguém acreditava em nós e, com algumas mudanças, as coisas acabaram por correr bem e conseguimos ser campeões. Foi um sonho ter sido campeão no primeiro ano ao serviço da equipa principal do Benfica. Nunca me vou esquecer daqueles momentos!

 

Levas grandes amizades do tempo do Benfica?

 

- Sem dúvida. Mantenho uma boa relação com todos os meus colegas e não me refiro apenas aos da equipa principal. Cheguei ao Benfica com 15 anos e criei laços fortes com os meus companheiros de formação e é muito bom conservar estas amizades. Sinto um orgulho enorme quando vejo que as coisas lhes estão a correr bem. Desejo-lhes o melhor.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição digital ou na edição impressa de A BOLA

 

 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias