Need for Speed Heat regressa prego a fundo

Jogos 15-11-2019 11:57
Por David Villamarin

Uma das mais antigas «franchises» de corridas do mundo dos videojogos está de regresso com Need for Speed Heat, que está disponível na Playstation 4, Xbox e PC.

 

O estúdio Ghost Games foi encarregado pela Electronic Arts do desenvolvimento 24.º jogo desta saga, que traz múltiplas alterações em relação ao anterior (Payback).

 

Uma das que salta à vista é que terminou o ciclo dia e noite. NFS Heat o jogador terá a possibilidade de escolher entre dia e noite. Qual o benefício desta escolha? É que quando o jogador faz eventos na cidade Palm City de dia não tem de estar preocupado com a polícia. Pode fazer corridas, ganhar dinheiro e posteriormente apostar em melhorar o carro ou comprar outros veículos.

 

Agora, quando o jogador escolhe a opção noite as coisas mudam drasticamente, porque quando o «gamer» vai fazer corridas pode ganhar reputação, que é um aspeto crucial na evolução do jogo, visto que quanto maior reputação (Rep) o jogador garante mais dinheiro ganha, acesso a mais «upgrades» e mais procurado fica.

 

Esse aspeto acaba por criar um enorme problema, porque a polícia é super agressiva contra as corridas noturnas e persegue de forma incrivelmente hostil o jogador. Muitas vezes não é apenas um carro da polícia, mas vários e que conseguem manter a perseguição sem nenhum tipo de problema....

 

O jogador é obrigado a utilizar todo o tipo de artimanhas para tentar escapar da polícia e não é nada, mesmo nada, fácil. Caso contrário, o condutar é apanhado, perde a reputação que ganhou e também dinheiro!!! Por isso, esconder, tentar voltar para a garagem, saltar estradas de um lado para o outro, seja o que for, é preciso fugir.

 

 

Em termos gráficos, a principal evolução registada ao anterior título passa pelos efeitos de luz, a forma como reflete nos carros e ambiente que encontramos em Heat.

 

O «gamer» também vai ter acesso a mais de 100 carros, que englobam clássicos, desportivos, superdesportivos e muito mais. É claro que é possível personalizá-los e melhorar as suas capacidades comprando um variadíssimo número de peças, desde turbos, a tubos de escape, caixas de velocidade, pneus, radiadores e por aí fora.

 

A jogabilidade passa por dominar a capacidade de derrapar e a partir do momento em que consegue fazer sem problemas, então as corridas ficam ainda mais divertidas.

 

Este jogo conta com a possibilidade de fazer o modo história sozinho, onde somos um jovem aspirante a piloto que procura ganhar reputação ou jogar com outros condutores e fazer corridas online pela vasta cidade de Palm City.

 

Need for Speed Heat é um jogo sólido, com dezenas e dezenas de carros para experimentar e melhorar, com gráficos que impressionam, especialmente de noite ou quando está a chover, com boa jogabilidade e que é divertido, mesmo tendo em conta que os forças polícias mais parecem super pilotos da Fórmula 1 em superdesportivos.

Ler Mais

Últimas Notícias