Call of Duty: Modern Warfare: O regresso ao passado

Jogos 12-11-2019 12:36
Por David Villamarin

A Activision lançou no mercado o mais recente Call of Duty e é um regresso ao passado. Com CoD: Modern Warfare uma das principais novidades é a aposta numa campanha, isto após toda a polémica no ano passado com CoD: Black Ops 4, que não trazia esse modo de jogo.

 

O «gamer» voltam a ter a possibilidade de encarnar um soldado em múltiplas missões antiterroristas em ambientes urbanos e não só.  A acção é intensa, frenética, explosiva e sem quase tempo para respirar.

 

As missões passam entre autênticas batalhas em campo aberto e cara a cara com inimigo, como em situações urbanas a tentar ajudar a polícia local a lidar com os terroristas no meio do pânico das pessoas.

 

Temos missões onde o stealth e a integração no meio que nos rodeia é fundamental. Noutras, que parecem tiradas de filmes, temos de ter muita calma a explorar casas, ver todos os cantos para não ser surpreendido!

 

A possibilidade de utilizar múltiplas armas, drones, helicópteros e não só acaba para aumentar a imersão do jogador no ambiente de guerra em que nos encontramos.

 

Algo que salta vista neste jogo é a evolução gráfica, a animação das personagens, efeitos, explosões e o ambiente presente em CoD. O novo motor de jogo, que, provavelmente, será já a pensar nas consolas da próxima geração, permite ir muito além dos títulos anteriores.

 

 

 

No multiplayer encontramos todos os modos de jogos conhecidos de outros jogos da franchise, mas, neste capítulo, o jogador terá de regressar ao passado, porque aqui não tem habilidades para andar pelas paredes, múltiplos saltos, com equipamento do futuro que encontrávamos em Black Ops 4. Não, aqui é mais tático, exige maior estratégia por parte do jogador e naturalmente a ação pode não ser tão rápida. 

 

O jogador pode sempre continuar a correr e a disparar, mesmo tendo em conta que agora possível disparar dos cantos e muitos «gamers» já sabem onde devem estar escondidos para apanharem aqueles que andam a correr sem pensar…

 

Entre os modos de jogo do multiplayer, tanto podemos ter um 2 contra 2 no Gunfight, como podemos chegar a um battle royale com 64 jogadores e veículos em batalha.

 

Claro que também existe o conhecido deathmatch 10 contra 10, Cyber Attack e o Special Ops Survival, que irá estar primeiro disponível na PS4, onde com amigos és atacado por onda atrás de onda de inimigos.

 

Continua a existir o método para evoluir o teu soldado e ter acesso a diferente equipamento e armas. Temos as habituais classes, onde o jogador escolhe o tipo de soldado que mais se encaixa no seu estilo de jogo.  

 

A personalização a todos os níveis que o COD permite fazer no soldado e nas armas que utilizas também é algo de destacar.

 

Em Call of Duty: Modern Warfare o jogador vai encontrar algo para o seu estilo de jogo. Seja no modo campanha ou no multiplayer qualquer jogador que gosta de «first person shooters» irá ter algo onde se divertir sozinho ou com amigos por muitas e muitas horas.

 

Ler Mais

Últimas Notícias