Ivo Vieira: «Queremos oferecer a vitória aos nossos adeptos»

Vitória de Guimarães 09-11-2019 14:21
Por Redação

Em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao SC Braga, deste domingo, Ivo Vieira – técnico do V. Guimarães – falou sobre as suas expectativas para a partida e destacou a importância de a equipa manter o equilíbrio entre a vontade de vencer e o foco no jogo, afastando a hipótese de ser um jogo mais fácil pela vantagem de pontos face à equipa Bracarense.

 

V. Guimarães e SC Braga estão a jogar o melhor futebol em Portugal? «O que tenho visto do Vitória é que é uma equipa que está a praticar bom futebol, corremos atrás de associar esse bom futebol a resultados positivos e à soma de pontos. O SC Braga tem desempenhado um bom futebol, agradável. São duas das equipas que tendem a evoluir na qualidade do jogo, a par de outras três ou quatro que também jogam bem. Nós e o SC Braga estamos no lote das cinco ou seis equipas que procuram mais a baliza do adversário e dar qualidade ao jogo.»

Dérbi: «Temos de saber diferenciar os dois momentos. Percebemos a paixão e vontade que as pessoas têm de viver este dérbi, nós, vitorianos, com muito entusiasmo, e isso traz uma responsabilidade muito grande. Procuramos tirar partido do resultado para satisfazer o desejo de todos os vitorianos. É um jogo diferente, com uma especificidade diferente. O cerne da questão está em percebermos que temos de ser equilibrados. Temos de querer tanto como os nossos adeptos, vamos querer tanto com eles. Não tenham dúvidas, mas isso não pode ultrapassar a nossa organização, equilíbrio e o que temos de fazer de forma muito precisa. Vai estar a vontade, mas tem de estar o discernimento para estarmos o mais equilibrados possível. Queremos oferecer a vitória aos nossos adeptos, mas estará uma equipa do outro lado que quer o mesmo.»

Ganhar pontos em relação ao SC Braga: «Se tivermos um resultado positivo isso vai acontecer de forma natural, mas não é um pormenor que esteja no nosso consciente. Ainda falta muito campeonato, há equipas que vão galgar na tabela e outras descer. Se aumentarmos a vantagem para sete pontos dá uma confiança maior para este adversário direto, mas há outras equipas muito próximas pelas quais temos de ter também muito respeito. Não podemos estar só focados na distância para o SC Braga. Estamos focados em aumentar a diferença no confronto direto, mas isso é neste jogo, tendo sempre em consideração todos os outros.»

Estar à frente na tabela: «O sentimento que todos os vitorinaos têm, que é bebido por nós, é que o Vitória podia ter mais 10 ou menos quatro pontos que o jogo tem sempre uma vivência diferente. É sempre um jogo fundamental para os vitorianos, que querem ganhar. Não é que a vantagem nos dê conforto para o jogo, isso só se consegue dentro do jogo com a nossa estratégia e a intensidade que colocamos em campo. Não é a diferença de pontos, mas sim o que podemos fazer dentro do desafio, em que vamos procurar a baliza do nosso adversário o mais possível.»

O V. Guimarães parte para este jogo em quinto lugar na tabela classificativa, com 16 pontos, enquanto que, com 12 pontos acumulados, o SC Braga ocupa a 11.ª posição.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias