Ferro preparado para ir a jogo

Benfica 09-11-2019 09:59
Por Paulo Alves

Ferro, defesa central do Benfica, deve manter-se como titular da equipa encarnada, esta tarde, em Ponta Delgada, frente ao Santa Clara, apesar do susto ocorrido em Lyon, na terça-feira.

O central, de 22 anos, tem-se treinado sem limitações no regresso aos trabalhos no Seixal, após a deslocação a França, e tudo indica que Bruno Lage mantenha a confiança nele para a partida do campeonato, onde poderá jogar utilizando uma máscara de proteção facial.

Foi o próprio Bruno Lage que deu conta disso na antevisão da partida: «Foi mais o susto do que concretamente alguma lesão. Vamos fazer a melhor análise. Se estiver a 100 por cento joga, se não temos Jardel pronto.»

Ferro teve um pequeno traumatismo no nariz, após soco involuntário de Vlachodimos ao tentar cortar um cruzamento, perdeu a consciência e foi de imediato substituído, sendo depois observado no hospital. Não passou de um grande susto e o defesa está preparado para ir a jogo caso Bruno Lage assim o entenda.

 

Para isso terá de utilizar a máscara com que tem trabalhado nos últimos dias. Feita de fibra de carbono, um material leve e altamente resistente (é o mesmo que é utilizado nos chassis dos carros fórmula 1 ou na fuselagem dos aviões, por exemplo) e concebida em 3D de acordo com o rosto do jogador. O interior é feito de um material acolchoado que permite flexibilidade e amortiza eventuais choques.

 

Ferro não é o primeiro jogador das águias a utilizar este tipo de máscara. Jardel, defesa central brasileiro que até está de prevenção para o caso do português sentir algum tipo de desconforto em jogar, usou máscara em 2013/14 depois de ter fraturado o nariz num jogo com o V. Guimarães. A nível internacional são muitos os exemplos conhecidos, desde Sérgio Ramos, do Real Madrid, a Puyol, do Barcelona, passando por Fernando Torres, Diego Costa, Ramires ou Mandzukic, todos eles jogaram de máscara devido a problemas semelhantes ao que Ferro agora teve. 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias