Académica castigada com um jogo à porta fechada

Académica 08-11-2019 20:49
Por Redação

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol puniu, esta sexta-feira, a Académica com um jogo à porta fechada e multa de 4182 euros, na sequência dos desacatos ocorridos no particular com o Benfica (0-8), realizado a 13 de julho, em Coimbra.

 

A partida esteve interrompida durante sete minutos, após agressões na bancada, que provocaram a queda de um adepto da bancada para a pista de tartan. O adepto foi assistido no estádio e conduzido ao Hospital da Universidade de Coimbra. O CD puniu a Académica por entrada ou permanência no terreno de jogo por pessoas não autorizadas, violação do dever legal relativo à organização ou segurança do espetáculo desportivo, ofensas corporais a espectadores e comportamento incorreto do público.

 

O Benfica também corria risco de ser punido, mas o CD absolveu os encarnados. O acórdão considera que a Académica nada fez para impedir os desacatos registados na bancada. A Briosa  pode recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

 

Apesar de ter sido um jogo particular, o castigo será executado pela Liga de Clubes por tratar-se de um jogo profissional. Até à época passada, o castigo era imediato e seria cumprido no jogo seguinte. Mas a mudança dos regulamentos leva, agora, a que a Liga só possa executar o castigo quando for notificada.

 

Notícia atualizada às 23.19 horas

 

 

 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias