Grimaldo com registo impressionante na Liga

Benfica 08-11-2019 15:43
Por Pedro Soares

Números impressionantes e inéditos na (ainda curta) carreira de Álex Grimaldo. Este sábado, diante do Santa Clara, em Ponta Delgada, o lateral-esquerdo espanhol de 24 anos irá somar a 68.ª partida consecutiva no nosso campeonato. E sempre como titular.

 

Ou seja, são duas épocas seguidas a jogar todas as jornadas, maratona iniciada a 26 de novembro de 2017, na receção ao V. Setúbal, da jornada 12 de 2017/2018, que os encarnados despacharam com goleada de meia dúzia sem resposta, golos de Luisão, Jonas (2), Salvio, André Almeida e Zivkovic.

 

Desde esse jogo até agora Grimaldo não falhou qualquer encontro da liga portuguesa.

 

No passado domingo, 5 de novembro, passaram dois anos desde a última jornada em que o lateral espanhol não figurou nem no onze nem no banco.

 

Foi na ronda 11 de 2017/2018, a 5 de novembro de 2017, que contemplou deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, que as águias venceram por 3-1, com golos de Jonas, Samaris e Salvio.

 

Nesse jogo contra os vimaranenses, com os encarnados ainda sob o comando técnico de Rui Vitória, foi Eliseu quem ocupou o lado esquerdo da defesa - e para realizar aquela que foi a última partida jogada de águia ao peito, pois não mais voltaria a ser utilizado até final dessa época, decidindo, depois, colocar um ponto final na carreira no fim da temporada.

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias