Fernando Santos quer evitar... jogo de matraquilhos

Seleção 07-11-2019 13:36
Por Redação

Portugal tem dois jogos para selar o apuramento para a fase final do Euro-2020. Lituânia e Luxemburgo serão os derradeiros obstáculos. Fernando Santos acredita ter a ‘receita’ para o sucesso. E também sabe o que a equipa das Quinas não poderá de todo fazer.

 

«A estratégia? Ganhar! Marcar golos e não deixar que o adversário marque. Vamos ganhar estes dois jogos e vamos estar no Campeonato da Europa de 2020», começou por afiançar, em conferência de imprensa.

 

«O que Portugal tem de fazer é atacar bem, com muitas dinâmicas, senão é como os matraquilhos. O adversário vai obrigar-nos a encontrar soluções», disse sobre o jogo com a Lituânia, dia 14, no Estádio Algarve.

 

No futebol atual, realçou Fernando Santos, a diferença de potencial entre as diversas seleções esbate-se cada vez mais em campo.

 

«Não havendo este diferencial em termos de trabalho diário, das condições de trabalho, obviamente que temos de igualar a atitude. Devemos descomplicar. Sermos uma equipa forte do ponto de vista mental, depois as coisas ficam mais fáceis», observou.

 

Com duas jornadas por disputar, ocupa Portugal o segundo lugar do Grupo B, com 11 pontos, a oito da Ucrânia (tem mais um jogo) e com mais um que a Sérvia. A liderança, essa, é já meta inalcançável.

 

«Temos de ganhar os dois jogos, só temos de pensar em nós e não na Sérvia. Sempre cumprimos o objetivo de nos qualificarmos. O segundo [objetivo] era o primeiro lugar. Não é um facto estranho ao futebol português e não me parece que seja significativo», assinalou, desvalorizando a possível posição de Portugal no sorteio do Europeu:

 

- O que me vai preocupar são estes dois jogos. Gosto de jogar contra adversários poderosos, as coisas correm melhor para nós.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias