João Grilo (Sporting) conquista Masters de Pool PT em Soure

Bilhar 26-10-2019 22:26
Por António Barroso

Com uma vitória por 5-4 sobre Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva, do Funchal), na final, João Grilo (Sporting) conquistou na noite deste sábado, no Salão Paroquial de Soure, o 1.º ESC Online Masters de Pool Português (PT), prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar com os 12 melhores do ranking nacional desta variante do bilhar, e que A BOLA TV irá transmitir oportunamente.

 

Uma final emocionante, em que o sportinguista recuperou de 3-4 para vencer e, de tacada, embolsar o conjunto de sete bolas numeradas e a preta para, na negra, com 4-4, sentenciar o primeiro Masters da temporada a seu favor.

 

A surpresa aconteceu logo no Grupo 1 do torneio, com a eliminação do campeão da época 2018/2019, o portuense Bruno Sousa (HotShot, de Odivelas), que somou derrotas ante Nuno Fernandes, da Pool Shot (Vila Real), por 3-4, e João Moura, da Monumental Academy (Coimbra), por 1-4. Com João Moura a bater Nuno Fernandes por 4-1, foram estes dois ases do pano azul a qualificarem-se para os ‘quartos’, e Bruno Sousa a ficar pelo caminho, terceiro (e último) colocado no grupo.

 

No Grupo 2, Américo Francisco (FC P. Ferreira) e o madeirense Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva, Funchal) impuseram-se, com Hugo Saraiva (New Academy, Leça), a ser eliminado. Américo Francisco venceu Hugo Saraiva por 4-3 e Miguel Silva por 4-0, com Hugo Saraiva a anotar novo desaire (1-4) ante o madeirense.

 

Na Série 3, apuraram-se para os quartos de final Pedro Teixeira (Académica de Coimbra) e Diogo Silva (New Academy, Leça), com Joaquim Cardoso (SC Braga) a ser eliminado. Pedro Teixeira venceu Joaquim Cardoso por 4-1 e perdeu 3-4 ante Diogo Silva, com Joaquim Cardoso a vencer, depois, o mesmo Diogo Silva por 4-2, margem, ainda assim, insuficiente para seguir em frente na competição.

 

Por último, na Série 4, vitória para João Grilo (Sporting), que derrotou Tomás Ribeiro (SC Braga) por 4-1 e Bruno Fumega (Boavista) por 4-3. Fumega, atleta dos axadrezados, garantiu a segunda vaga nos ‘quartos’, ao vencer Tomás Ribeiro por 4-3, e este último ficou pelo caminho.

 

Nos quartos de final, Diogo Silva (New Academy, Leça) venceu Américo Francisco (FC P. Ferreira) por inapeláveis 5-0, Miguel Silva (ABMS) derrotou João Moura (Monumental Academy, Coimbra) por 5-1, o mesmo resultado averbado por João Grilo (Sporting) diante de Nuno Fernandes (Pool Shot, Vila Real). No último duelo desta ronda a concluir-se, Pedro Teixeira (Académica de Coimbra) venceu Bruno Fumega (Boavista) por 5-3.

 

Nas meias-finais, Miguel Silva (ABMS) venceu Diogo Silva (New Academy, Leça) por 5-2, enquanto João Grilo (Sporting) suplantou Pedro Teixeira (Académica de Coimbra) por 5-1.

 

O 2.º ESC Online Masters de Pool PT, segunda de oito provas da elite da FPB da época 2019/2020, está agendado para 16 de novembro, em local ainda a indicar pela FPB. O circuito atribui €10 mil de prémios: €2.500 ao campeão, no final da época.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias