Benfica estreia-se a vencer no arranque da Europe Cup

Basquetebol 23-10-2019 21:11
Por Redação

O Benfica recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Leiden por 103-99, após prolongamento, em jogo da primeira jornada do Grupo A da Europe Cup.

 

Tomás Barroso entrou e selou o primeiro parcial com três pontos de vantagem (28-25). Porém, o segundo parcial mostrou a desvantagem das águias por quatro pontos (62-65).

 

Nos últimos dez minutos, o Benfica conseguiu igualar o marcador e, nos segundos finais, Micah Downs fez um triplo que deu o triunfo aos encarnados. O Leiden respondeu com o empate (88-88) e obrigou ao prolongamento, que acabou por selar o resultado em 103-99, com a estreia vitoriosa das águias nesta prova europeia.

 

«Não estivemos bem em termos defensivos, principalmente na primeira parte. O primeiro jogo cria sempre alguma ansiedade e não entrámos bem, com uma defesa muito frouxa. Houve muito demérito nosso, muitas falhas. Na segunda parte melhorámos e nunca virámos a cara à luta. Contudo, ao longo dos 45 minutos, fomos a equipa mais estável e por isso merecemos ganhar», considerou o treinador das águias, Carlos Lisboa

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias