Mário Silva procura em Almería o sucesso que teve no FC Porto

Espanha 22-10-2019 16:18
Por Nuno Vieira

Mário Silva foi esta manhã formalmente apresentado como diretor técnico de todo o futebol de formação do Almería. Apesar de já estar em Espanha a trabalhar no terreno há quase um mês, o treinador que conduziu o FC Porto à inédita conquista da Youth League e do título nacional de sub-19 falou das ambiciosas metas do clube, recentemente comprado pelo milionário saudita Turki Al-Sheikh.

 

«Queremos uniformizar a estrutura desde o topo até à base. Para isso conto com a colaboração de Pedro Emanuel, que esteve também ligado ao futebol de formação nos primeiros anos como treinador. A linha de pensamento tem de ser a mesma, para que possamos tornar possível o sonho do proprietário do clube em criar uma academia ao mesmo nível dos grandes clubes. Tive sucesso no FC Porto e espero alcançar o mesmo no Almería», disse Mário Silva, que já procedeu a uma alteração importante na organização interna, ao contratar Nandinho para o comando da equipa B. «É muito importante que consiga a subida à II Divisão B, onde estão as equipas B dos outros clubes grandes de Espanha. Para isso precisamos de tempo e de infraestruturas», sublinha o responsável português, que está a ver nascer uma nova cidade desportiva do clube, um investimento de 12 milhões de euros.

 

NANDINHO, A PRIMEIRA APOSTA

Escolhido por Mário Silva para o cargo, Nandinho já orientou o jogo da equipa B no último fim-de-semana, estreando-se a vencer. «O nosso objetivo é potenciar os jovens ativos do clube com vista ao reforço da equipa principal. O Almería quer crescer e, de acordo com a filosofia do clube e do diretor técnico Mário Silva, vamos implementar as nossas ideias e tentar alcançar o sucesso», salientou o técnico que na época passada orientou o Gil Vicente, que pretende quatro reforços para tentar atacar a subida ainda esta época.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias