Wilson Eduardo mostra autoridade de capitão

SC Braga 21-10-2019 10:04
Por Pedro Manuel Couto

Wilson Eduardo regressou em grande à titularidade na Taça de Portugal ao apontar dois golos e dar fortíssimo contributo para os guerreiros vencerem (3-1) o Leça e seguirem em frente.

 

Com o contrato a caducar no final da temporada, o extremo de 29 anos mostra não ter perdido o sentido de baliza, depois da paragem provocada por lesão. Depois de ter sido suplente utilizado (oito minutos) frente ao Marítimo, na Taça da Liga, o capitão voltou ao onze em Leça para pegar fogo às alas.


Oportuno e eficaz na hora de atirar à baliza. Estas foram duas das características de Wilson Eduardo que se destacaram no desafio de anteontem e confirmaram que é uma das soluções mais válidas, além de experientes, de que Ricardo Sá Pinto dispõe no plantel.

 

O internacional angolano começou por não ser aposta regular no campeonato, isto porque o treinador fez uma aposta forte na Liga Europa, de forma a qualificar-se para a fase de grupos. Para o efeito, chamou à liça os jogadores mais experientes, como Palhinha ou Paulinho. Esta temporada o número 7 bracarense soma oito presenças em campo, precisamente metade dos jogos oficiais já realizados até ao momento, e só por uma vez atuou os 90 minutos na totalidade, mas já tem 4 golos marcados.

 

O vínculo caduca em junho do próximo ano, mas existe margem para negociar e dar nova vida a esta ligação de sucesso, comprovada pelos números e que lhe conferem o estatuto de capitão.

 

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias