«Fizemos muito pouco para ganhar»

Vitória de Guimarães 20-10-2019 09:47
Por Redação

- Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, considerou que a sua equipa não soube mostrar a superioridade teórica que tinha sobre o Sintra Football e acabou por ser surpreendida:

 

«Faltou muita coisa, temos de ser realistas e sérios na análise ao jogo. Fomos uma equipa muito passiva e lenta no ataque e, quando assim é, o adversário vai crescendo e acreditando que pode vencer.  As grandes penalidades são uma situação de sorte. O Sintra Football não foi melhor, mas fizemos muito pouco para ganhar o jogo. Ficámos aquém das expectativas, eu sou o responsável e o líder para o bem e para o mal. Assumo essa responsabilidade. Dói a todos, a mim dói-me imenso ver o que vi, é difícil de gerir. Para os adeptos, é uma dor maior ainda, não merecem o que aconteceu. Foi frustrante ver e sentir o nosso comportamento enquanto equipa em campo.»

 

«Trocava a equipa toda»
O treinador referiu que a abordagem ao jogo não passou para os jogadores, assumindo mais uma vez a responsabilidade: «Não basta dizer que somos o Vitória de Guimarães, temos de o provar. Foi uma questão de abordagem ao jogo, este resultado não teve nada a ver com a paragem. Fiz o trabalho durante a semana para que isto não acontecesse. Preparei o jogo e alertei os jogadores, tínhamos de estar focados nesta competição se queríamos alentar algum objetivo na mesma. Se hoje pudesse decidir, provavelmente mantinha a mesma equipa, mas, para o futuro, daquilo que foi o desempenho, trocava a equipa toda. Estamos fora da competição (...) por culpa própria e de responsabilidade exclusivamente nossa, pois não fizemos por ganhar o jogo.»
 

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias