«Não queríamos ser uma das surpresas na Taça»

SC Braga 19-10-2019 23:50
Por Redação

Ricardo Sá Pinto, treinador do SC Braga, analisou o triunfo (3-1) sobre o Leça, do Campeonato de Portugal, que garantiu o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

«Vencemos porque fomos humildes e tivemos qualidade. Fomos superiores. Soubemos perceber que jogo ia ser este, o jogo da vida do Leça, que tem jogadores com qualidade. Às vezes por não terem oportunidades ou não serem tão profissionais, não chegam mais longe, mas têm qualidade e nestes jogos aparecem. O Leça lutou e arriscou, mas nós fomos organizados e agressivos. É uma vitória da humildade, da competência e da qualidade. Se não fossemos humildes seria muito difícil», referiu após o jogo, antes de valorizar o adversário:

 

- Já não há muito desnível entre as equipas. Este tipo de equipas já tem boas condições, bons treinadores e miúdos com talento. Correr é o mais fácil, difícil é pôr a equipa a jogar um futebol com harmonia. Não deixámos a equipa abrandar porque não queremos fazer parte das surpresas da Taça.

 

Sobre os objetivos do SC Braga: «Para agora era passar a eliminatória e foi o que aconteceu. É sempre importante esta dinâmica de vitória, ter a equipa confiante. Tenho pena de não ter dado oportunidade a mais jogadores, mas os que jogaram aproveitaram-na bem. Uma palavra de agradecimentos aos adeptos que vieram em massa, apesar da noite que não convida ao futebol.»

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias