Piloto Bernardo Sousa suspenso por controlo de doping positivo a cocaína

Mais Desporto 22:32
Por Redação

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping cujo resultado acabou por ser positivo a cocaína, anunciou, esta quinta-feira, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

 

Segundo o comunicado divulgado pelo organismo, o piloto madeirense foi controlado na terceira prova do Campeonato Açores de Ralis (CAR), que decorreu entre 07 e 08 de junho de 2019, tendo sido detetada cocaína.

 

Inicialmente, Bernardo Sousa justificou, através das suas redes sociais, o controlo devido ao uso de uma substância médica: "Por motivos relacionados com dificuldades respiratórias, utilizei um medicamento inalável que melhora a atividade brônquica e pulmonar. Reconheço, agora, que o terei feito, inadvertidamente, em doses supraterapêuticas, que redundaram num controlo positivo".

 

Porém, no  decorrer do processo, Bernardo Sousa admitiu ter consumido cocaína «numa festa na Costa da Caparica no dia 25 de maio».

 

O piloto escreveu uma publicação na sua conta do Facebook na qual disse aceitar "com serenidade e respeito" a sanção aplicada.

 

"É um momento difícil, mas é com toda a serenidade e respeito que aceito esta decisão! Nada me fará desistir de um dia voltar. É hora de refletir e redefinir novos objetivos para um futuro que parece ter novas portas para mim, e continuar focado no trabalho que estou neste momento a fazer. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram", escreveu Bernardo Sousa.

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias