Anderlecht multado por falta de habilitações de Kompany

Bélgica 16-10-2019 18:38
Por Redação

É oficial: o Anderlecht foi castigado pela nomeação Vicent Kompany para o cargo de treinador, funções que o antigo internacional belga desempenhou durante três meses sem as devidas habilitações.

 

O clube ainda alegou que era Simon Davies (adjunto) quem desempenhava o cargo de treinador principal, mas a Federação belga usou o comunicado e a apresentação oficial de Kompany, contratado e apresentado como jogador-treinador, para deliberar. Resultado: 5 mil euros de multa.

 

«O clube violou a regulamentação durante muito tempo e, apesar de ser contra as regras, não hesitou em apresentar publicamente um treinador sem diploma», lê-se no comunicado do organismo.

 

O caso pode, no entanto, sair bem mais dispendioso para o Anderlecht já que, com base neste castigo, o Fisco poderá atuar e obrigar o clube a pagar a diferença de impostos – um jogador tem mais vantagens que um treinador, tanto a nível fiscal como de segurança social. Segundo a imprensa belga, as finanças poderão aplicar uma sobretaxa que pode exceder 1 milhão de euros.

 

Kompany acabou por sair do cargo em finais de agosto. No início de outubro, Franky Vercauteren, que teve passagem fugaz pelo Sporting, em 2012, foi apresentado como novo treinador do Anderlecht.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias