Marchisio: «A Juventus foi sempre a minha prioridade»

Itália 23:04
Por Redação

Em entrevista ao Daily Mail, Claudio Marchisio falou sobre a sua incerteza quanto ao futuro, o seu amor pela Juventus e a sua relação com a Premier League.

 

Em conversa com o jornal inglês, Marchisio começou por falar do sucessor ao seu icónico número oito: «O meu número oito está muito bem entregue. Aaron Ramsey é um jogador fantástico. O número oito é tão bonito que eventualmente teria que acabar nas costas de alguém. As minhas preferências eram duas: Ramsey ou um jogador da academia que tivesse subido à primeira equipa.»

 

Quando o tema passou a ser a Premier League e a paixão que sempre demonstrou pela liga inglesa, o italiano mostrou não estar arrependido quanto à sua escolha de permanecer com a vecchia signora e explicou o porquê de o ter feito: «Enquanto rapaz, dois dos meus jogadores preferidos jogavam em Inglaterra, portanto era normal para mim seguir o campeonato inglês. O ritmo e a fisicalidade dos jogos sempre me fascinaram. Em termos de organização e enquanto negócios, a Premier League e a Championship são duas ligas fascinantes. Digamos que a experiência na Premier League me fascinava, mas passar a minha carreira ao serviço da Juventus era a minha prioridade enquanto jogador. Não posso dizer que tenha estado perto de fechar contrato com alguma equipa inglesa, mas houve interesse das equipas de Manchester e do Chelsea. No entanto, a Juventus foi sempre a minha prioridade», afirmou.

 

«Sem dúvida que os meus jogadores preferidos eram o Gerrard e o Lampard. Eram ambos muito fortes e indiscutíveis ícones nas suas equipas. Eu admirava o carisma, a mestria do jogo, a liderança, a coragem e o amor à camisola que ambos tinham», completou.

 

No fim da entrevista, o ex-médio italiano, foi questionado sobre o seu futuro, quanto ao qual não se mostrou preocupado: «Eu ainda não excluí nenhuma hipótese, mas de momento ainda não sei bem o que vou fazer.»  

 

 A ex-glória da Juventus retirou-se do futebol profissional aos 33 anos de idade, depois de numerosas lesões no joelho durante os seus últimos anos ao serviço da Juventus e Zenit.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias