Alex Telles com proposta de renovação por duas temporadas

FC Porto 10-10-2019 09:14
Por Paulo Pinto

AS negociações entre a SAD do FC Porto e Alex Telles para a renovação do contrato prosseguem ainda sem existir fumo branco, mas a intenção de Pinto da Costa e restante cúpula administrativa passa por segurar o lateral-esquerdo para além de 2021 e por mais duas temporadas, ou seja, até junho de 2023.

 

A cumprir a sua quarta época consecutiva de dragão ao peito, depois de ter sido contratado no verão de 2016 aos turcos do Galatasaray, Alex Telles é reconhecidamente uma das mais-valias do plantel azul e branco, pelo que representa dentro do campo, com cruzamentos milimétricos que culminam em assistências para golo, pela elevada competência a defender e por ser um exímio executante de bolas paradas.

 

Nesse sentido, e precavendo situações como as que aconteceram num passado recente com Marcano (entretanto regressado), Herrera e Brahimi - deixaram o clube a custo zero -, o FC Porto procura, no imediato, chegar a acordo com Alex Telles para a sua continuidade no plantel por mais duas épocas, mas as negociações, apesar de existirem, ainda não passaram para o papel do notário. Representado pela irmã, Hellen Telles, o esquerdino nunca se pronunciou publicamente sobre o seu futuro, isto apesar de ter sido cobiçado no último verão pelo Atlético de Madrid, emblema que não se mostrou disposto a pagar a cláusula de 40 milhões de euros para juntar o esquerdino a Felipe, Herrera e João Félix na capital espanhola.

 

Ligado contratualmente aos dragões até 2021, Alex Telles não mostra pressa na renovação, apesar da vontade que a SAD tem em chegar a acordo o mais brevemente possível. Caso haja uma plataforma de entendimento, algo que o jogador não rejeita, o acordo poderá passar por um aumento substancial do vencimento do jogador, ficando ao nível do teto pago pela SAD, juntando-se, naturalmente, a questão da subida de cláusula de rescisão, que neste momento é de 40 milhões de euros. Este último ponto possibilitaria aos dragões blindar o atleta internacional canarinho do assédio de clubes com maior poder económico, pois Alex Telles já demonstrou ter dimensão futebolística para dar o salto para um gigante europeu.
 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias