Félix na ordem do dia: Espanhóis falam em «desperdício» e «excentricidade» de Simeone

Atlético Madrid 22-09-2019 11:44
Por Redação

Não há volta a dar: as exibições de João Félix pelo Atlético Madrid estão na ordem do dia em Espanha. E nem os arranques titubeantes de Barcelona e Real Madrid parecem suficientes para relegar o português para segundo plano.

 

Este domingo, o diário AS dedica extenso artigo à análise do empate a zero dos colchoneros na receção ao Celta de Vigo, com especial incidência no rendimento de Félix. E a conclusão é clara: o talento do jovem de 19 anos está a ser desperdiçado por Diego Simeone.

 

«O objetivo de Simeone com João Félix deve ser o mesmo que logrou com Griezmann. Ao francês fê-lo sacrificar-se na defesa e pretende fazer o mesmo com o português», lê-se no jornal espanhol.

 

Quando teve liberdade para atacar, o ex-Benfica «demonstrou que é um desperdício utilizá-lo para defender nas laterais.»

 

«Pagar por um jogador 127 milhões para colocá-lo a defender é uma excentricidade para qualquer treinador, exceto para Simeone, que dá prioridade à defesa em detrimento do ataque», realça o AS, lançando a questão: «Por que motivo os treinadores obrigam os fora-de-série a trabalhar e melhorar no capítulo defensivo e não procuram que os menos dotados joguem melhor?».

Ler Mais
Comentários (89)

Últimas Notícias