Jorge Fonseca recebe dorsal em Gondomar

Judo 11:21
Por Miguel Candeias

Jorge Fonseca (-100 kg) vai estar no norte do país no próximo sábado. Um mês depois de, em Tóquio, se ter tornado no primeiro português a sagrar-se campeão do mundo de judo, Fonseca, de 26 anos, marcará presença no Torneio Internacional Kiyoshi Kobayashi, prova anual de seniores, mas que permite a participação de juniores e cadetes, que honra o grande impulsionador da modalidade em Portugal e que esta época se disputará no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

 

Atual n.º 3 do ranking mundial e 1.º do de qualificação para os Jogos de Tóquio-2020, o que praticamente lhe garante a segunda participação olímpica, o judoca do Sporting vestirá o judogi, mas não para competir.

 

Será a estrela de uma ação com jovens atletas e de uma cerimónia em que lhe será entregue o dorsal vermelho, enviado pela Federação Internacional, destinado a distinguir os campeões do mundo nas provas - os olímpicos têm um dourado. Dado que em temporadas de Jogos Olímpicos não se realiza o Mundial, Fonseca terá direito a envergá-lo durante dois anos.

 

Notícia atualizada

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias