'Líderes' CR7 e Messi colocados à prova por Van Dijk na corrida ao The Best

UEFA 21-09-2019 11:00
Por Redação

O central do Liverpool Virgil van Dijk, vencedor da Liga dos Campeões e eleito o melhor jogador pela UEFA, vai testar o estatuto hegemónico das estrelas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na corrida ao prémio 'The Best', que será entregue já na próxima segunda-feira.

 

O holandês será, no entanto, o primeiro defesa a surgir no trio de finalistas desde 1997, quando o lateral Roberto Carlos, na altura no Real Madrid, foi segundo colocado numa eleição vencida pelo compatriota Ronaldo, o 'Fenómeno', que alinhava no Inter Milão.

 

Por outro lado, o avançado português Cristiano Ronaldo, de 34 anos, irá procurar suceder ao croata Luka Modric, vencedor em 2018, e tornar-se no primeiro jogador a ser consagrado seis vezes com o prémio de melhor do mundo.

 

Por fim, o avançado argentino do Barcelona está de regresso ao lote de finalistas, do qual não fez parte no ano passado, algo que não sucedia desde 2007. Ao serviço dos catalães, Messi venceu a Liga espanhola em 2018/19 e foi o melhor marcador das ligas europeias, com 36 golos.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias