«Quanto vai custar um jogador como o Tomás ou o David Tavares?»

Benfica 20-09-2019 14:12
Por Redação

O jogo com o RB Leipzig lançou questões em torno do projeto do Benfica sobre a aposta em jogadores Made in Seixal, mas Bruno Lage fez questão de colocar um ponto de ordem.

 

«Queremos fazer uma campanha tremenda na Liga dos Campeões, fazendo justiça ao passado e ao nome do Benfica. É para isso que trabalhamos diariamente, mas temos de perceber o atual momento e o projeto do Benfica», começou por dizer o treinador dos encarnados, prosseguindo sem se deter:

Podem ficar com a ideia de que jogámos com o Tomás quando a opção principal é o André. Não sei qual é a opção principal, por isso é que quis um plantel curto, equilibrado e competitivo, mas deixo algumas questões: - Onde arranjo um jogador como o Tomás, de 18/19 anos. Quanto vai custar? Ou como o David Tavares?»

«São jogadores de tremenda qualidade. Temos este projeto, este é o caminho que queremos percorrer. Basta ver qual foi o primeiro jogo do Florentino [n.d.r. frente ao Galatasaray, na época passada, para a Liga Europa]. Se queremos contratar um jogador com a qualidade dos que temos aqui, custam 60 milhões. Se dentro de dois ou três anos quanto vai custar um jogador para substituir o André Almeida, que vai fazer 30 anos. Como o Pizzi, o Samaris, Taarabt, Fejsa ou Jardel. Se temos jogadores desses em casa, com qualidade… Este é o nosso caminho, foi isto que definimos, para mais com a qualidade dos jogadores. Acabámos de vender um miúdo por 120 milhões…», vincou.

Bruno Lage ainda considerou que até podem dizer que «o Seixal não serve para atacar a Liga dos Campeões». «Tudo bem, agora vamos tirar o Ferro ou o Rúben Dias? Não nos tirem a vontade de fazer muito… Não fizemos uma exibição que envergonhasse os benfiquistas, antes pelo contrário», referiu, antes de rematar:

 

«Com grande parte destes jovens, fomos a duas finais da Youth League. Estamos a dar os primeiros passos, mas aqueles que agora dizem que não é possível são os mesmos que há 10 anos disseram que não era possível ser campeões nacionais com jovens na equipa A e a verdade é que em seis anos o Benfica foi cinco vezes campeão.»
 

Ler Mais
Comentários (115)

Últimas Notícias