VAR assume que errou no lance do penálti em Portimão

Arbitragem 18-09-2019 19:14
Por Redação

Vasco Santos, videoárbitro designado para o Portimonense-FC Porto do último domingo, admitiu, em declarações à TSF, que errou na avaliação do lance da grande penalidade assinalada a favor dos dragões por suposta mão na bola de Jadson, após cruzamento de Alex Telles.

 

«Como o protocolo diz que, quando não tenho certezas de que a decisão do árbitro está errada, decidi não intervir. Depois, analisando o lance de forma mais tranquila e sem a pressão de ter de decidir, verifica-se que a bola apenas bateu no peito, de uma forma clara. Se tivesse essa noção, certamente teria chamado o árbitro para lhe dizer que a decisão dele não tinha sido a correta.»

 

«Numa análise mais cuidada, de várias câmaras, é-me apresentada uma câmara da área do lado oposto àquela em que acontece a situação de jogo. Suscitou-me algumas dúvidas se a bola tinha batido no peito ou no braço, ainda estive algum tempo a analisar. Pareceu-me que ela bateu entre o braço e o peito, na zona onde o jogador tem a braçadeira colocada», explicou Vasco Santos.

Ler Mais
Comentários (141)

Últimas Notícias