Força de ataque de Ivo Vieira bem vincada

Vitória de Guimarães 16-09-2019 09:23
Por Pedro Cadima

O Vitória de Guimarães de Ivo Vieira não engana e alguns números permitem já destapar os méritos de uma equipa que promete ser uma das mais empolgantes da época em Portugal, pelo que joga, pelos golos que marca e pela qualidade dos seus executantes.

Ivo Vieira chegou a Guimarães exatamente com essa imagem de marca e com uma promessa incontornável de fazer o futebol girar em função da baliza contrária. Ao cabo de 12 jogos oficiais e depois da goleada ao Aves (5-1), o conjunto vimaranense já apresenta um desarmante cartão de visita, seduzindo a olhos vistos a sua sempre inflamada plateia. A festa do golo já foi abraçada por onze jogadores, que repartem a magia de 24 bolas na gaveta, o que permite constatar uma média de dois golos por jogo, registo que certifica um padrão e promove o espetáculo para as bancadas.

 

Se Pedro Rodrigues, que saiu do banco no jogo com o Aves para marcar, é o único jogador com presença em todos os compromissos, o central Tapsoba é para já quem se destaca como melhor marcador, contando com quatro golos, embora só diante do Aves tenha feito a sua estreia a faturar no Campeonato.

 

Com três golos seguem-se Rochinha, Davidson, Pedro Rodrigues e João Carlos Teixeira, depois Guedes e Joseph com dois, ao passo que André Pereira juntou-se, anteontem, ao núcleo de concretizadores. O avançado cedido pelo FC Porto foi quem abriu o ativo frente ao conjunto avense, provando a utilidade como unidade ofensiva combativa mas também com sentido de baliza.

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias