«Messi fez de mim melhor treinador», assume Mourinho

Espanha 13-09-2019 11:53
Por Redação

José Mourinho assumiu que aprendeu, não só com os jogadores das equipas que treinou, mas também com os rivais e atirou o exemplo do Lionel Messi, do Barcelona.

 

«Digo sempre que devo tanto aos meus jogadores como aos que não foram meus jogadores e que me criaram problemas. Messi, por exemplo, nunca jogou na minha equipa, mas joguei contra ele e fez de mim melhor treinador por ter de preparar os jogos e organizar a minha equipa. Quando digo Messi refiro-me também a outros grandes jogadores que defrontei», referiu o técnico português em entrevista à agência EFE.

 

Antes dos clássicos com o Barcelona que disputou como treinador do Real Madrid (2010-2013), Mourinho protagonizou, ainda no Inter de Milão, aceso duelo com os catalães nas meias-finais da Liga dos Campeões, em 2008/09, época em que acabou por conquistar o troféu com a equipa italiana.

 

«Passei três anos bons no Real, obviamente com dificuldades e problemas, mas isso faz parte da vida profissional de um treinador. Tenho recordações fantásticas. Foi um período difícil para o Real em que o Barcelona dominava, não só em termos de resultados, como também a opinião pública e jogava um futebol muito bonito, com jogadores de criatividade e magia fantásticas. Tínhamos de romper com esse domínio», recordou.

 

Questionado se gostaria de voltar ao Real Madrid, Mourinho fintou: «Ficaria encantado por estar mais vezes em Madrid, ir ao estádio e ver alguns jogos, mas não o faço porque quero proteger estas situações que não gosto de alimentar. Não tenho problema em dizer que, depois de três anos no Real, sou madridista. Ponto. Há coisas que não mudam.»

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias